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Sempre ouvimos por aí que boa noticia não vende.

Estamos tão acostumados a dar mais importância às más noticias que acabamos não dando à atenção necessária as boas.

A primeira reação quando as pessoas reconhecem os seus Pontos Fortes é de alegria, em muitos casos até de surpresa.

 

Mas não demora muito e surge a pergunta: “Tudo bem, agora quero saber o que falta.”

Mais uma vez olhando os pontos fracos.

Faz-se necessária uma mudança de mentalidade.

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O maior ativo das organizações são os Pontos Fortes dos seus colaboradores. Principalmente se estes são manifestados nas Posições Certas.
Porem estes ativos muitas vezes não são bem compreendidos, nem gerenciados.
Entendemos como Pontos Fortes, o conjunto de talentos, conhecimentos, habilidades e experiências que propiciam o ótimo funcionamento e desempenho diferenciado.

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Como promover bem estar, satisfação e performance no ambiente de trabalho.

Quando nos propomos iniciar um novo caminho, uma nova forma de sentir, pensar e agir, entre os freios que aparecem na nossa frente destacamos a imagem distorcida criada ao redor da maneira em que avaliamos a nossa realidade.

Ensinaram-nos a olhar a realidade, as pessoas e a nós mesmos pelo lado vazio do copo, ou o modelo do déficit, do que nos falta, do que não temos.

Mesmo as abordagens que promovem autoconhecimento, muitas vezes derrapam e acabam dando maior ênfase nos pontos fracos, na necessidade de concertar o que não temos.

Mesmo que a intenção não seja essa, a compreensão final que fazemos dessas mensagens reforça os aspectos negativos.

A Psicologia Positiva na busca de promover o bem estar do ser humano, de reforçar o que funciona, nos fornece a base para estabelecer uma abordagem alternativa.