Alavancando ONA para identificar High Potentials em programas de desenvolvimento de liderança

O desenvolvimento da liderança expande a capacidade dos indivíduos de desempenhar funções de gestão dentro das organizações. O desenvolvimento da liderança é considerado a chave para o sucesso empresarial. Um estudo do Center for Creative Leadership afirma que 65% das empresas com programas maduros de desenvolvimento de liderança conduziram a melhores resultados comerciais em comparação com 6% das empresas sem tal programa. Da mesma forma, 86% das empresas com programas de desenvolvimento de liderança responderam rapidamente às condições de mercado em mudança, enquanto apenas 52% das empresas com programas imaturos foram capazes de fazer isso.

No contexto dos programas de desenvolvimento de liderança, a Análise de Redes Organizacionais (ONA) pode melhorar a identificação de colaboradores de alto potencial (HiPOs), considerando as métricas de capital social ao avaliar candidatos potenciais. O objetivo é assegurar que os candidatos bem sucedidos sejam simultaneamente 1) De Alta Performance identificados por seus supervisores imediatos e pelo processo de verificação de RH, e 2) e líderes informais identificados por seus pares.

Uma vez que os candidatos bem-sucedidos tenham aderido ao programa de desenvolvimento de liderança, ONA pode ajudá-los a aumentar a conscientização sobre a maneira como colaboram, visualizando e analisando a forma como interagem com seus pares. Este exercício aumenta o valor fornecido pelo programa de desenvolvimento de liderança e ajuda os futuros líderes da organização a obter exposição à integração de métricas de capital social nos processos de tomada de decisão estratégica.

ona09

Please publish modules in offcanvas position.