Por quê 75% das iniciativas de reestruturação organizacional falham?

Pesquisa revela que 82% das organizações implementam iniciativas de reestruturação organizacional a cada ano, mas 75% dessas iniciativas falham, incluindo fusões, aquisições e reorganizações internas.

Os desafios comuns de integração incluem a identificação das pessoas certas para as funções certas e a conclusão do processo de reestruturação no tempo esperado.

ona05

Fonte: Boston Consulting Group, Harvard Business Review

A solução

A plataforma Cognitive Network Analyzer ™ ajuda empresas que desejam implementar fusões, aquisições e/ou reorganizações internas através da simulação de cenários complexos de reestruturação organizacional a nível de funcionários.

ona06

Fonte: Cognitive Talent Solutions

O usuário define critérios de reestruturação, incluindo população alvo, variáveis a serem otimizadas, abordagem de otimização, tamanho da equipe e metas de downsizing, etc.

Cognitive Network Analyzer ™ fornece à equipe de integração e aos líderes operacionais recomendações sobre possíveis combinações entre funcionários e posições disponíveis na nova estrutura organizacional, proporcionando uma simulação em nível de funcionários ou reorganizações em larga escala com base nos critérios propostos.

Isto acelera a tomada de decisões ao longo do processo de reestruturação, reduzindo significativamente o tempo e o custo de implementação, minimizando rotatividade, aumentando a criação de valor para os acionistas.

 cnagif

 

Fonte: Cognitive Talent Solutions

Ao contrário da abordagem tradicional, os colaboradores da empresa alvo recebem visibilidade total sobre a forma como o processo de seleção estava ocorrendo, reduzindo o nível de incerteza e aumentando o nível de engajamento. Isto, impacta de forma positiva os níveis de produtividade durante a integração e reduz de forma significativa os níveis de rotatividade indesejada dos colaboradores, conduzindo a um aumento do valor para os acionistas. Ao reduzir o volume de trabalho, os Gestores de Integração e os líderes operacionais podem concentrar mais tempo e energia nas suas atividades principais, contribuindo assim para uma implementação mais suave e níveis mais elevados de envolvimento dos colaboradores.

Em resumo, a simulação de cenários de reestruturação organizacional permite às empresas passar dos processos de reestruturação tendenciosos, demorados e dispendiosos para um processo de reestruturação bem informado, ágil e eficiente.

ona05

Estudo de caso: Acelerando uma fusão multibilionária de Telecom na Europa

Neste estudo de caso documentado, o nosso algoritmo ajudou a acelerar uma fusão multibilionária na indústria das telecomunicações. Através da simulação de cenários complexos de reestruturação organizacional, os Gerentes de Integração e líderes operacionais foram capazes de acelerar significativamente a tomada de decisões ao longo do processo de reestruturação. Executivos de negócios com mais de 20 anos de experiência documentaram um total de US$ 63 milhões em economia de custos, representando 3% do valor do negócio (US$ 1,8 bilhões). Estes são um resumo dos benefícios documentados:

ona08

Please publish modules in offcanvas position.